MARIAS EMPODERADAS



Todas nós sabemos que todos os meses são os meses das mulheres, porém as atividades voltadas ao empoderamento feminino se fortalecem mais no mês de março, devido ao dia internacional das mulheres (08).
Pensando nisso o Coletivo Força Tururu em parceria com a Visão Mundial desenvolveu uma série de ações para prevenção e enfrentamento da violência contra mulher. Nessas ações que serão desenvolvidas estão: seminário, produção de material de comunicação, vídeos, fotorreportagens, textos, panfletos para serem distribuídos, pesquisas, palestras, articulação em rede, entre tantas outras.

A proposta desta ação partiu da iniciativa de quatro jovens da comunidade do Tururu, três mulheres e um homem que viram e sentiram a vontade de trazer o debate em torno do tema da violência contra a mulher e como podem ativar mais pessoas a denunciarem a protegerem-se deste mal que é forte na sociedade.
Estes jovens além de trazer este debate vão encabeçar essas atividades, em um processo de retroalimentação: conhecimento, escuta, ativação de pessoas, formação, informação e busca de aprendizados.


Você no seu bairro pode organizar atividades, por menores que sejam, porém importantíssimas para prevenir e enfrentar a violência contra as mulheres. Converse com seus amigos, publique nas redes sociais, ecoe um grito de fortalecimento e solidariedade.
E não esqueça: em caso de violência, não hesite, disque 100.


Se quiser materiais só entrar em contato com a gente do Coletivo Força Tururu:
ou pelo nosso whatsapp: (81) 98409.9587

Comentários

  1. Pessoal, disque 180.esse é o número de denúncia contra violência as mulheres. Nele nos recebemos orientação e a denúncia é encaminhada ao ministério público. Estou a disposição pra explicar melhor. Não é 100. É 180. Sigo Vocês no Facebook e hoje(domingo) estou no Capitulo Rosacruz Paulista de tarde, 16:40h-17h, antes do Tururu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA