COLETIVO FORÇA TURURU CONSEGUE JUNTO À VEREADORA DA CIDADE DE PAULISTA APROVAR DUAS LEIS DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

 


As ações que desenvolvemos nos mês de março surtiram efeitos importantes para a nossa cidade, Paulista. Conseguimos junto à Vereadora Flávia Hellen, aprovar duas leis de enfrentamento à violência contra as mulheres: a 5091/2022 e a 5092/2022.

A LEI 5091/2022 cria a campanha permanente "não é não" de enfrentamento ao assédio e violência sexual nos transportes públicos e estações de transportes públicos no município de Paulista.

A LEI 5092/2022 dispõe sobre a implementação de mecanismos e ferramentas no ambiente escolar contra o assédio sexual e moral nas escolas do município de Paulista.



Em 2021 elaboramos o nosso planejamento estratégico e pontuamos que, a cada ação que fizemos iremos articular ao processo de incidência política, para que gere modificações estruturais nos espaços que caminhamos e que convivemos. O exemplo disto são essas duas leis, que nasceram a partir de um processo de formação, comunicação, reuniões e pressão promovidas por nós, do Coletivo Força Tururu, a várias esferas de governos.

 

Nossa luta vai continuar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA