EDITAL CANTA PRA VIDA - 2025

 


O Coletivo Força Tururu lançou a 3ª Edição do Prêmio Cultural Canta Pra Vida, destinado a mulheres moradoras de comunidades da região metropolitana do Recife que cantam e compõem suas próprias músicas.

O prêmio é uma maneira de estimular artistas a criarem divulgarem seus trabalhos, a gerar mídia sobre o trabalho cultural que desenvolvem e fomentar a força que tem nas periferias de Pernambuco.

 

1) Pré-requisitos

a) Podem se inscrever mulheres cis e trans.

b) As mulheres precisam ser moradoras de periferias da Região Metropolitana do Recife.

c) As mulheres precisam ser maiores de 18 anos.

d) As músicas precisam ser inéditas, nunca gravadas antes.

e) Cada artista só poderá enviar uma música.

f) As vencedoras das últimas edições não podem concorrer a este edital.

 


2) Que tipo de música pode ser enviada?

As músicas podem ser de qualquer gênero musical, desde que a letra aborde a temática relacionada aos Direitos Humanos, focada em questões sociais e seja de autoria própria.

 

3) Como faço para enviar minha música?

a) As inscrições deverão ser feitas no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScBs3wxPiX45zx_4RuhQIoS_IqkWvHvjWgIJ_TR0ScrQ9NybQ/viewform?usp=header

b) No link acima as seguintes perguntas deverão ser respondidas: 1) Nome da Participante; 2) Endereço; 3) O título e a Letra da canção e 4) O envio do arquivo em áudio da música a capela, em um ambiente sem ruídos. O tamanho limite do arquivo é de 10mb.

Obs.: Ao final do preenchimento do e envio do formulário. Além da resposta de confirmação, será encaminhado um e-mail automático para o e-mail utilizado pela participante  no acesso do formulário.

 

4) Cronograma

 

ATIVIDADE

DATAS

Divulgação do edital

15.09

Período de inscrições

15.09 a 15.10

Divulgação do resultado

05.11

Reunião com a vencedora

12.11 (à noite)

Gravação da música

Entre os dias 20.11 a 20.12

Gravação do Clipe

Janeiro

Período de publicização nas mídias sociais do Coletivo Força Tururu

Fevereiro

 

5) Do prêmio

a) O prêmio terá apenas uma vencedora.

b) O valor do Prêmio será de R$ 1.000,00  (hum mil reais).

c) O resultado será divulgado no Instagram do Coletivo Força Tururu e a vencedora será comunicada por ligação que foi contemplada.

d) A artista vencedora assinará um termo de liberação da imagem e assinará também o termo de criação conjunta das peças de comunicação. Deixando autorizado o uso do material produzido em: eventos, redes sociais e divulgações do Coletivo Força Tururu.

e) A vencedora além do prêmio em dinheiro terá a música gravada em estúdio e o clipe gravado pelo Coletivo Força Tururu.

f) Assim como na última edição de 2021, esse ano contamos com o produtor, Mateus Guedes (Deriva Produções), que deverá acompanhar o processo de pré-produção da canção como também o processo de gravação em estúdio.

g) A vencedora do prêmio deverá fazer divulgação das etapas de gravação da música, do clipe e das postagens produzidas pelo Coletivo Força Tururu que façam alusão ao Canta Pra Vida.

 

6) Comissão julgadora

a) Os integrantes do Coletivo Força Tururu irão escolher cinco músicas finalistas, analisando todas as que chegarem que se adequem as diretrizes postas neste edital.

b) Uma comissão externa formada por três mulheres, de coletivos periféricos diferentes, irão julgar quem será a artista vencedora.

c) A decisão sobre a vencedora é única, não cabendo recurso.

 

Mais informações podem ser obtidas em:

Instagram: www.instagram.com/coletivo_tururu

E-mail: coletivotururu@gmail.com

WhatsApp: (81) (81) 98409-9587

Blog: https://coletivoforcatururu.blogspot.com/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA COM BIINO, QUE SOBREVIVE ATRAVÉS DO QUE A MATA LHE DÁ

Entrevista com Enildo Luiz, professor Dr. do IFPE, especialista em água e saneamento básico