Rappers do Tururu fazem revolução através da rima


Bruno Rafael domingos Lins de Araújo e Luiz Marinho Falcão, mais conhecidos respectivamente como Bruno Raiz e Maquiavel, são moradores da comunidade do Tururu (localizada na cidade do Paulista, região metropolitana do Recife) e apaixonados pela música. O que eles cantam? Rap! E é através da revolução vinda em rimas que eles estão mostrando um pouco de quem são, quais suas bandeiras de luta, sobretudo a valorização comunitária e mandando o recado para muita gente ouvir.



Neste início de 2019 organizaram uma turnê por duas cidades: Salvador e Maceió, mas isso só são frutos do acúmulo do trabalho dos dois, que já vêm há tempos cantando rap, animando várias rapaziadas e instigando vários debates sociais através de suas letras. Os dois já gravaram até clipes e são conhecidos e reconhecidos no Tururu e no meio cultural pela dedicação que tem do que fazem e o que fazem de melhor é cantar.

Em uma das letras de suas músicas, a pronto para virar o jogo, que até lançaram um clipe, eles dizem: “conhecimento gera caos e quem paga o preço é a favela”. Em outro trecho a ideia torna-se mais forte e falam: “talvez só haja justiça com os efeitos subversivos de nossas ações”. É nesse ritmo que são construídas as músicas, sem meias palavras, com comunicação direta e firme.




Maquiavel e Bruno tem um papel fundamental no que diz respeito a propagação de informações, suas vozes ecoam e chegam as pessoas na forma de melodia rimada, por um lado estão formando através da música e por outro incentivando que mais pessoas sejam estimuladas a cantar e, assim como eles desenvolver o mesmo trabalho. É isso que o rap faz há décadas no Brasil. Valorizar é fundamental.

Para mais informações, shows, troca de idéias, entra em contato com Bruno Raiz:

Fone: (81) 9 8815-5695

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA