Juventude colorindo Ideias


Diante do preconceito e da necessidade de desconstrução da postura discriminatória que a sociedade possui perante a diversidade sexual e racial, é interessante a possibilidade de ensinar e discutir abertamente sobre tal questão, permitindo que o conhecimento seja utilizado como principal elemento no enfrentamento ao racismo e a LGBTTIfobia.

Pensando nisso, o Movimento Social e Cultural Cores do Amanhã (@coresdoamanha), escreveu uma proposta através do Edital Agitando os Pensamentos: reagindo para transformar a sociedade (2019) do Fundo SAAP - ONG FASE (@ongfase) e ela foi selecionada.

O Projeto Juventudes Colorindo Ideias: Protagonizando o Ativismo LGBTTI é uma oportunidade de potencializar o conhecimento de jovens negros que autodeclarem LGBTTI da Região Metropolitana do Recife em relação aos seus direitos e os demarcadores sociais e assim: Aumentar a consciência crítica e política desses jovens sobre as opressões vivenciadas; Incentivar o  protagonismo juvenil nas comunidades  e/ou espaços que  eles residem e frequentam; além de promover a multiplicação dos conhecimentos, através do ativismo desses jovens negros e LGBTTI que passarão pela formação.


O público serão 25 jovens negros(as) que autodeclarem lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexos (LGBTTI) com a faixa etária de 18 a 29 anos, residentes na Região Metropolitana do Recife. Para garantir a participação, ofereceremos passagens e lanches.

As inscrições serão através do link:  forms.gle/2PveuP23kP1gV8L88  do dia 21/12/2019 ao dia 10 de Janeiro de 2020. Informações e resultado de inscrições será divulgado no instagram do projeto (@juventudescolorindoideias); nas redes sociais do Cores do Amanhã (Facebook:  www.facebook.com/coresdoamanha  ; Instagram: @coresdoamanha ); e por email para os jovens selecionados.


Serão em torno de 13 encontros, quinzenais, com duração de 3h cada, com os seguintes temas: Direitos Humanos LGBTTI; Estatuto da Juventude; Raça, Classe e Juventudes; Marcos Legais da População LGBTTI e Prevenção Combinado ao HIV/AIDS; e após a formação esses jovens serão multiplicadores desses temas em cinco comunidades periféricas da Região Metropolitana do Recife, tendo início em janeiro e término em junho de 2020 as atividades ocorrerão na Sede do Cores do Amanhã, mas também em instituições da sociedade civil, espaços públicos municipais e/ou estaduais que atendam a população LGBTTI.

O Projeto Juventudes Colorindo Ideias: Protagonizando o Ativismo LGBTTI surge como alternativa de reagir ao processo de discriminação e negação dos direitos em relação aos demarcadores sociais: raça, classe, gênero, orientação sexual e identidade de gênero.


Mais informações:

Instagram: @juventudescolorindoideias
Email:juventudescolorindoideias@gmail.com


Alberto Pires, Coordenador do Projeto, (81) 99646-7187.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA