XÔ CORONA, O BREGA PROTESTO DO FRUTO DE FAVELA



Diversas formas criativas de conscientização da comunidade em torno do problema e dos riscos do coronavírus estão sendo realizadas nas periferias. Na comunidade do Jacaré, em Maranguape 1 – Paulista/PE, a estratégia foi criar um brega protesto, um tipo de ritmo musical muito cantado no estado que aquece o corpo e mante de quem canta e dança.



Daniel Paixão, integrante do Fruto de Favela, Coletivo que atua em Paulista, criou o “Xô Corona” para alertar a comunidade que a pandemia ainda está muito forte e só a prevenção pode fazer com que ela se afaste dos territórios. Daniel diz que sempre curtiu brega e os bregas protestos que ele faz surge da necessidade de reivindicar melhorias sociais para o Jacaré, porque a cultura faz as pessoas se mobilizarem.




O refrão da música diz:
Tem que prevenir
Pra melhorar
Ficar dentro de casa
Pra esse vírus passar
Coronavírus xau
Coronavírus créu
Lave as mãos e use máscara
Ou passe álcool em gel



Ainda ocorrerão alguns trabalhos importantes em cima dessa música, como a gravação de um clipe e um vídeo reportagem que abordará a necessidade da organização comunitária para vencer o coronavírus.





Se liga nessa rapaziada do Fruto da Favela que estão fazendo correrias importantes de conscientização e transformação social.

Se você quiser saber mais sobre essa ação e outras que são desenvolvidas pelo Coletivo Força Tururu, é só acessar as nossas mídias sociais:

Ou se achar melhor nos envie um e-mail ou um zap:
(81) 9 8409-9587

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA