ENTREVISTA COM GESSICA BEDA, CANTORA E COMPOSITORA

 

Géssica Beda, moradora do bairro da Bomba do Hemetério, no Recife, ganhou o concurso Canta Pra Vida, promovido pelo Coletivo Força Tururu à mulheres cantoras e compositoras.

Iniciamos uma série de entrevistas e ações com ela que irá culminar na gravação de um clipe. Nesse primeiro momento tivemos o prazer de bater um papo que se transformou em uma entrevista inspiradora:

 

Coletivo Tururu: Gessica, o que mais gosta de fazer?

Gessica: Eu gosto muito de ao teatro, ouvir música, estar em família.

 

Coletivo Tururu: E o que é cantar para você?

Gessica: Cantar pra mim é um ato político e também é uma expressão das minhas vivências e angústias. Desde que tinha 12 anos fiz parte de corais depois fui estudando violão, balé clássico, teatro, frevo, dança contemporânea o que me fez transitar por diversas influências rítmicas, por crescer entre a Bomba do Hemetério e o Alto do Pascoal fui muito influenciada e inspirada pelas vivências nesses lugares em minhas composições e especificamente na música da Marielle fui inspirada pela indignação diante da história da morte dela mesmo.

 

Coletivo Tururu: Como você ficou sabendo do edital canta pra vida, do Coletivo Força Tururu?

Gessica: Pelo instagram. Quando vi fui logo no edital pra ver os detalhes. Porque já faz mais de um ano que escrevi a música e estava querendo gravar e as pessoas me cobrando, mas não queria fazer de qualquer jeito.

 

Coletivo Tururu: Daí veio na hora a vontade de participar ou você ainda relutou?

Gessica: Estão... Eu estava na correria da faculdade tendo que pesquisar uns artigos pra um trabalho mais estava muito angustiada com a história da Marielle e comecei a pesquisar sobre e anotando os detalhes e uns questionamentos meus. E tudo na minha cabeça foi se organizando como a música, em um dia acabei a música e pra mim foi como um consolo diante da história. O trabalho da faculdade atrasou mais a música saiu (risos).

 



Coletivo Tururu: Quais são as suas expectativas para as próximas etapas que estamos organizando: gravação da música, clipe?

Gessica: Estou muito feliz e empolgada. Não só pela realização do clipe e gravação, mas por toda equipe está engajada na ideia e discurso que a música traz isso dinheiro nenhum compra.

 

Coletivo Tururu: Deixa um recado ai para as pessoas que curtem e que vão curtir o seu trabalho

Gessica: Como diria Paulo Freire: Ninguém liberta ninguém. As pessoas se libertam em comunhão. Estão vamos nos unir e dialogar em prol de uma sociedade melhor.

 

As etapas que se seguirão ainda entre o Coletivo Força Tururu e Gessica, são as seguintes:

 - Divulgação de fotos e vídeos;

 - Gravação da música;

 - Gravação do Clipe.



As datas ainda estão sendo acertadas, porém tudo ocorrerá entre os meses de agosto e setembro. Espero que vocês gostem do trabalho final. Para mais informações acessem o nosso instagram: www.instagram.com/coletivo_tururu ou nos mandem um email: coletivotururu@gmail.com ou um whatsapp: (81) 9 8409-9587.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA