NOTA DO COLETIVO TURURU SOBRE O PROCESSO ELEITORAL 2020

 


Com o avanço da extrema direita em nosso país, muitos racistas, fascistas e os que promovem o discurso do ódio começaram a se revelar de diversas formas: ampliando o preconceito no país, com atos antidemocráticos que corrompem a Constituição e, ou, destilando o ódio na sociedade.

 

Junto a isso, o país enfrenta uma crise que infelizmente aumenta o desemprego e subtrai os nossos direitos. Nesse sentido, há forte esquecimento da implementação de políticas públicas na área da saúde (agravadas com a pandemia) bem como, a alta da inflação que contribui para o  aumento absurdo dos alimentos da cesta básica.

 

2020 é um ano perfeito para o oportunismo dos agentes políticos, que de forma interesseira a cada dois anos resolvem lembrar do nosso endereço e aparecem com suas promessas, muitas vezes, vazias. A pandemia agravou esse descaso, muitas comunidades foram esquecidas pelos governos na maior crise sanitária dos últimos 100 anos. Enfatizamos também, que os políticos insistem em fazer aglomerações e contrariam todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), não ficaremos espantados se nos próximos dias os números de covid-19 aumentem, consideravelmente, nas periferias.

 

Nós do Coletivo Força Tururu, enquanto sociedade civil organizada, que pauta constantemente o dever dos governos de cumprir suas obrigações na implementação de políticas que fortaleçam as pessoas, sobretudo as que moram em comunidades, ao longo dos 12 anos de caminhada, com  envolvimento e seriedade, contribuímos para dar vez e voz às pessoas. Denunciaremos os políticos oportunistas que se prevalecem dos problemas sociais da população para manter o seu poder, assim como os assistencialistas, os que propagam o discurso de ódio e usam as  fakenews para se promoverem.

 

Desse modo, continuaremos articulando a nossa rede de parceiros para juntos promovermos ações em torno do fortalecimento comunitário, banindo do processo eleitoral os aproveitadores da miséria e da falta de oportunidades. O mais importante é estarmos atentos(as), não vamos  retroceder a luta, não aceitamos a retirada de direitos e a precarização das nossas condições de vida.

 

Coletivo Força Tururu

Paulista - PE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA