A cura para o Brasil - Vacina e Impeachment

 


É com grande apreensão que temos acompanhado a grave situação que se encontra o nosso país. Taxa de mortalidade sem precedentes em nossa história, crise econômica, desemprego crescente e um governo que colabora para o agravamento da pandemia do Covid-19 por conta de sua irresponsabilidade e negacionismo. Em nossos percursos dentro e fora de nossa comunidade é cada vez maior a quantidade de pessoas que são vítimas da desinformação e da omissão do Governo Federal em garantir uma segurança mínima para o enfrentamento da crise sanitária.

 Mais do que isso: a única solução para o fim da pandemia, que são as vacinas, estão comprometidas devido ao discurso mentiroso e à recusa do governo em negociar com empresas e governos estrangeiros, como a China. Para nós está claro que o principal responsável pela situação catastrófica que o país enfrenta é o presidente Jair Bolsonaro. Em suas falas reiteradas que a pandemia não passava de ‘uma gripezinha’, os seus ‘e daí?’, a falta de empatia com os milhares de mortos e suas famílias, a falta de um plano que garantisse um auxílio para os mais necessitados e a promoção de medicamentos ineficazes contra a Covid-19 são algumas de suas atitudes criminosas.

 Ainda que o presidente diga reiteradamente que não é culpa sua, cabe sim a ele a responsabilidade de sermos hoje o pior país do mundo no combate à pandemia. Por isso, reforçamos que o impeachment de Jair Bolsonaro é urgente para a recuperação econômica, social e moral do país. Para que possamos defender nossa soberania, instituições e a tão atacada democracia.

 Desde o início de 2021 voltamos às nossas atividades para realizar uma conscientização sobre a importância da vacina e do SUS, indo para as ruas do Tururu dialogar com a população, distribuindo material informativo, realizando pesquisa, divulgação de conteúdo nas redes sociais com fotos e vídeos para mostrar que devemos priorizar a imunização coletiva e salvar vidas.

 Continuaremos cobrando das autoridades que promovam um plano de imunização e que cada vez mais vacinas estejam disponíveis à nossa população, por meio do Serviço Único de Saúde (SUS), de forma pública, gratuita e ágil. É hora de utilizarmos nosso papel de comunicadores populares para disseminação de informações sobre as vacinas, sobre a importância de imunizar a população e de cobrar para que elas sejam aplicadas com maior celeridade, para que possamos garantir a recuperação do nosso povo e do nosso país.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA