AS COLETIVAS: COLETIVO FEMINISTA DA CIDADE DO PAULISTA




O debate sobre feminismo precisa chegar as comunidades pobres. Esse debate é importante para empoderar as mulheres e a população de forma geral, garantindo mais respeito, contribuindo para a redução dos índices de violência doméstica e cobrando do estado e da sociedade seu devido papel.  Imagina só as mulheres cada vez mais sabendo de seus direitos? Isso vai ser bom pra todo mundo.

Por isso surgindo da constante necessidade de desconstrução do patriarcalismo e machismo presentes na estrutura de grande parte das civilizações desde a antiguidade, e ainda num contexto sociopolítico em que se acentua a necessidade de organização dos movimentos sociais e de um posicionamento incisivo da sociedade civil frente à ameaça eminente de perda de direitos conquistados historicamente, surge o Coletivas, coletivo feminista empenhado na luta contra o racismo, capitalismo, LGBTQfobia e todas as formas de opressão.


Composto por mulheres do município do Paulista, as Coletivas tem como proposta intensificar as reflexões acerca do papel da mulher na sociedade, fortalecer os movimentos que lutam pelos direitos das mulheres e dar visibilidade ao protagonismo feminino nos mais diversos ambientes, seja na esfera dos espaços de diálogo para promoção de políticas públicas, nos espaços de formação ou nos ambientes comunitários, além de ressignificar a discussão do “ser mulher”, apoiando o debate das identidades de gênero. 



O grupo se propõe a atuar no sentido de defender a discussão de gênero nos mais variados espaços e promover a formação da sociedade civil buscando empoderar as mulheres, contribuindo para a construção de uma identidade de luta, trazendo à tona a compreensão das relações conscientes e inconscientes que mantém as estruturas patriarcais e promover rodas de diálogo acerca dos mais variados temas pertinentes à luta das mulheres, no combate a todos os tipos de violência e opressão.



Você pode se inserir nesse debate, construir junto com as Coletivas uma cidade mais participativa, menos machista e de respeito a todas e todos.  Importante também levar esses temas às comunidades, para juntas e juntos construirmos uma sociedade mais igual, sem tantos males e sobretudo participativa.

As pessoas podem acompanhar tudo através das nossas redes sociais:
I: @_coletivas
F: Coletivas
email – coletivas.contato@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA