PRÉ-CONFERÊNCIA POPULAR DE SEGURANÇA PÚBLICA NA COMUNIDADE DO TURURU



No próximo dia 23 de julho, grupos organizados da Comunidade do Tururu vão realizar a primeira pré-conferência popular de segurança pública, que terá como tema: chega de tanta morte. Os caminhos da juventude pode ser outro.

O debate girará em torno de propor possibilidades ao governo e a sociedade de como trabalhar para garantir mais espaços de lazer, trabalho, emprego e participação popular, garantindo que a juventude, sobretudo a juventude negra, não seja constantemente exterminada por esse sistema que privilegia poucos.

A ação faz parte do Agenda Positiva que é uma rede de organizações da comunidade do Tururu que volta a se reunir em 2018, quando em 2017 promoveu duas grandes atividades: a primeira, uma caminhada pelas ruas do Tururu, que tinha como objetivo acabar com os boatos que estavam surgindo de “toque de recolher”, assassinatos, entre outros; o segundo ato foi uma ação de escuta à comunidade, onde as pessoas puderam se colocar trazendo estratégias para a organização popular, construindo possibilidades para redução da violência.

Faz parte do Agenda Positiva, além do Coletivo Força Tururu, a creche Nossa Senhora do Ó, o Instituto Dom Hélder Câmara, a Casa Herbert de Souza e o Projeto Comunidade Tururuense, que juntos pensam em construir um bairro mais participativo. A ação conta também com o apoio e colaboração da Rede COPPA (Rede de Coletivos Populares do Paulista).

Quer saber mais sobre o Coletivo Força Tururu? Acessa:
ou nos manda um email coletivotururu@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

POSSÍVEIS CRIMES ELEITORAIS SÃO COMETIDOS POR VEREADORES EM PAULISTA