A CELPE, OS APAGÕES E O DESCASO



Não é de hoje que toda população sabe que a Celpe passa longe de ser uma das empresas menos adoradas pelo povo Pernambucano.  Demos uma olhada rápida no site Reclame Aqui e vimos que a referida empresa recebeu nos últimos 12 meses 1.137 reclamações, considera-se ainda as pessoas que não tem acesso à internet, não conhece este site, as que se incomodam com algo, mas não reclama, etc. O número sem sombra de dúvidas é infinitamente maior que este.
            Pois bem... O fato é que de 23 à 26 de Julho do corrente ano, foram registrados três grandes apagões no bairro do Janga (Cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife), onde fica localizada a comunidade do Tururu, que duram em torno de 2h à 4h. Muito tempo! Tempo demais! E tudo isso acarreta graves danos a população, como: perda de alimentos, a queima de eletrodomésticos, falta de paciência, aumento do calor (que já é bem alto), sensação de medo pelas ruas estarem escuras e a quebra de toda rotina das pessoas.
            É difícil defender a CELPE (é difícil defender na verdade o conglomerado empresarial que é sempre bem corporativista e só pensa em si), ainda mais ela que é fruto de uma privatização, comprada a preço de banana, que castiga a população em detrimento de seus lucros, é a empresa que mais recebe reclamações no Procon (https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2018/06/11/celpe-e-a-empresa-que-mais-recebeu-reclamacoes-no-procon-44045.php ) gerando no mês de maio, por exemplo, 132 reclamações.
            Na verdade não estamos aqui para defender a Celpe, sob hipótese nenhuma, mas gerar um protesto que está ao alcance dos nossos direitos que é de ter energia e de qualidade! Não podendo a comunidade do Tururu ficar em situação caótica, a espera de um queda brusca de energia todas as noites ou simplesmente quando cai uma chuva, por menor que seja ela.
            Para não tomarmos tal investida negativa, cotidianamente, da Celpe, montamos uma estratégia inicial de cobrança, quando enviamos neste dia 27.07, um ofício a referida empresa, iremos publicar uma nota de repúdio em nossas redes e estamos elaborando um vídeo para ser lançado para a população acompanhar. Para além disso uma escuta ativa deve ser feita à população, bem como a proposta de organização popular para que tais casos de abandono não ocorra mais. Não podemos viver de migalhas e de uma energia de péssima qualidade.
            É nosso dever denunciar! Nosso dever maior ainda é se organizar.

Coletivo Força Tururu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

POSSÍVEIS CRIMES ELEITORAIS SÃO COMETIDOS POR VEREADORES EM PAULISTA