NOTA DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS DA COMUNIDADE DO TURURU À IMPRENSA



Paulista, 14 de Setembro de 2017

Os problemas referentes a Segurança Pública no estado, deixam a população em alerta e com sentimento de medo constante devido ao avanço no número de homicídios, assaltos e estupros e que causam sérios prejuízos dos diversos tipos às comunidades pobres da Região Metropolitana.  No Tururu não é diferente. Com muitas pessoas assustadas devido a isto e boatos que alardeiam na comunidade é normal o medo acabar prevalecendo sob o cidadão e a cidadã.

Diante do posto, grupos organizados da Comunidade do Tururu, que tem o apoio e o reconhecimento de seus trabalhos e iniciativas pela população, resolveram se reunir nesta última quinta-feira, dia 15.09 e refletir como podem mobilizar as pessoas a contribuir por um bairro melhor, livre da violência e de boatos que potencializam esta violência. E desta reunião alguns encaminhamentos foram tirados, como, por exemplo: a Caminhada Grito Positivo, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 21.09, às 14 horas com saída da Associação de Moradores da comunidade do Tururu e tem por objetivo fazer uma provocação nas pessoas, de que também são responsáveis para lutar por um ambiente melhor, sem violência e reivindicando seus direitos através de cobranças ao Poder Público.

Outras medidas articuladas também serão tomadas para garantir a participação popular nestes processos e ativação de pessoas para contribuir por um Tururu sem violência, que serão construídos ao longo das próximas reuniões que irão ocorrer.

É importante ressaltar que as ações de vida (como grupos organizados, luta social, instituições unidas, etc) no Tururu são infinitamente maiores do que os problemas correlacionados a violência e que a população precisa e irá cobrar dos governos a sua responsabilidade na aplicação de Políticas Públicas que venham a contribuir com o fortalecimento comunitário, com mais educação, saúde de qualidade, espaços de lazer e emprego para o povo.

Assinam a carta:

Casa Herbert de Souza
Creche Nossa Senhora do Ó
Instituto Dom Hélder câmara
Coletivo Força Tururu
Associação dos Moradores
Escola Estadual São José
Unidade de Saúde – USF Franscisco Marcelo Dias

Diretoria do Sem Comentários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPANHA: PAULISTA, TERRITÓRIO NOSSO!

O MURO DA VERGONHA

DOCUMENTÁRIO ABORDARÁ O DIREITO À CIDADE EM PAULISTA